Melhor administradora de consórcios? Saiba como escolher.

by / terça-feira, 10 janeiro 2017 / Published in Materiais
melhor administradora de consorcios

A melhor administradora de consórcios

O brasileiro está pesquisando cada vez mais antes de investir em um imóvel, veículo ou serviço. Por isso, encontra no consórcio uma opção com melhor custo x benefícios do que um financiamento, por exemplo (link para o texto consórcio x financiamento de veículos). Dessa forma, é fundamental pesquisar também sobre como escolher a melhor administradora de consórcios que você irá investir, afinal, estamos falando do seu dinheiro e dos seus sonhos.

Então, antes de assinar qualquer contrato, se quer saber como escolher a melhor administradora de consórcios siga esses três passos e tenha confiança na sua escolha:

 

Pesquise no Banco Central e na ABAC

O Banco Central (BC) é o órgão que regulamenta e autoriza as vendas de cotas, por isso, confira a situação da administradora no site deles na página de Serviços ao Cidadão. Nessa página, você confere se a empresa está inadimplente ou proibida de formar novos grupos. Também confira o site da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e veja se a empresa que você escolheu é filiada. Lá você também encontra diversas Perguntas & Respostas e outros artigos que vão te auxiliar a fazer o melhor investimento.

 

Entenda todas cláusulas do contrato

Não acredite somente em promessas verbais ou propagandas, no contrato deve constar todos os pontos e argumentos que o vendedor falou. Então, leia atentamente e esclareça qualquer dúvida que você tenha, é no contrato que constará a taxa de reajuste, prazos de pagamentos das parcelas ou lances, recebimento da carta de crédito quando contemplado e outros pontos importantes.

 

Avalie a facilidade em ser contemplado e em receber a carta de crédito

Os lances são de grande ajuda para quem quer ser contemplado o mais rápido possível, então confira com a administradora o que é permitido nesse momento. Outro ponto a ser avaliado é quanto tempo demora para ter a carta em mãos ao ser contemplado, uma vez que esse tempo varia bastante, pergunte sempre a um consultor. No Consórcio Zema, por exemplo, você pode utilizar até 30% do valor da carta de crédito para dar o lance e leva apenas 10 dias, na média, para receber a mesma quando contemplado.

Tendo esses três pontos cruciais claros, você terá segurança na sua escolha e, quando falamos do seu investimento, isso é tudo o que importa. Se quiser saber mais detalhes de como funciona um grupo aqui na Zema, um de nossos consultores terá o prazer de te explicar sem compromisso, então, entre em contato 🙂

 

Deixe uma resposta

TOP