Como usar uma carta de crédito para fazer o melhor negócio

by / terça-feira, 22 novembro 2016 / Published in Materiais
como usar uma carta de crédito

Como usar uma carta de crédito

Neste post ensinaremos como usar uma carta de crédito para fazer o melhor negócio.

O consórcio tem se popularizado bastante nos últimos anos por conta das parcelas sem juros e por não precisar comprovar renda na hora da adesão. A pessoa que precisa de uma ajuda para poupar um grande valor e/ou quer fugir das altas taxas dos bancos encontrou nos consórcios uma pessoa fácil e em conta para adquirir um imóvel, veículo ou serviço.

Outra grande vantagem é ter a liberdade de negociar o bem a ser adquirido depois de ter sido contemplado. Com a carta de crédito em mãos, você pode fazer sempre o melhor negócio.

Você pode se interessar também por: Melhor administradora de consórcios? Saiba como escolher.

 

Escolher o bem que quiser e na situação que quiser

É possível comprar um veículo novo ou semi-novo, de qualquer marca e de qualquer modelo. Mesmo que tenha sido um consórcio de uma marca específica, você pode sim comprar em outra fábrica. Assim como o imóvel pode ser comercial ou residencial, pronto, a ser entregue ou na planta. Para você construir a casa própria ou reformar. Já tem a casa própria? Pode agora adquirir aquela casa na praia ou campo que sempre quis.

 

Comprar um bem de maior ou menor valor que a sua carta

Caso o bem que você queira seja mais caro do que a carta de crédito, você pode completar com o valor que falta, mesmo que seja parcelado. O mesmo vale para o contrário, é possível comprar um bem sem gastar toda a sua carta e usar até 10% do valor total para pagar despesas de seguro e transferência. Caso a diferença ainda seja maior, é possível diminuir o valor das parcelas ou a quantidade delas.

 

Negociar o melhor valor

Você vai ter a carta de crédito em mãos, ou seja, praticamente um dinheiro à vista para quem vende. Com isso em mente, sempre é possível negociar descontos, acessórios (no caso de veículos) ou outras condições especiais. Qualquer concessionária ou construtora quer ver dinheiro entrando, com a carta contemplada, você tem o poder de negociação.

Ao aderir a um consórcio, você economiza nas parcelas, pode se planejar melhor financeiramente e ainda negocia na hora de comprar o bem. Quer entender tudo sobre o funcionamento de um consórcio? Leia o nosso e-book “Guia prático do Consórcio!

Tagged under:

Deixe uma resposta

TOP